terça-feira, 22 de setembro de 2020

Não consigo ver "saúde" em uma sociedade que chancela discursos fundamentalistas, autoritários e virulentos.

Não acho saudável a alternância entre democratas progressistas e fascistas reacionários, pelo simples fato de estes últimos cagarem pras minorias, pra natureza etc, desculpe a palavra.

Fico deprimido quando penso em Malafaias e similares redigindo nossas leis.

O que vejo hoje esta está longe de ser uma boa educação, vejo uma massa cada vez mais ignorante, fruto do descaso de décadas na educação básica.

Vejo uma arregimentação de ignorantes pelo whatsapp, face e TVs abertas (2/3 dos canais abertos são religiosos). Enquanto os que pensam ficam discutindo coisas cabeçudas que o povão não entende.

Os evangélicos (a meu ver, muito mais radicais e estratégicos que católicos) cresceram em numero 3x nas últimas poucas décadas. E concordo que isso se reflete na câmara.

Em 1964 a família cristã tradicional tomou na marra o poder no Brasil por 21 anos.

A Alemanha e seus aliados quase destruíram o mundo duas vezes, e não acho que estamos livres de novas tentativas. Em suma, acho que devemos ficar vigilantes e intolerantes à ascensão de fascistas (incluo ai os fundamentalistas). Não acho que deixar acontecer é uma boa opção. Temos que encontrar a união para tentar oferecer um discurso alternativo ao povo para tentar frear essa ascensão, que a meu ver, é nefasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário