Sou um defensor intransigente das liberdades individuais, mas a direita está interessada nisso ao dizer "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos"? A meu ver não.
Eles querem é sobrepor seus ideais cristãos sobre a sociedade, dito abertamente e registrado em diversos vídeos pelo seu "líder supremo" (com a justificativa simplista de que 80% da sociedade é cristã). Então não acho coerente essa crítica de que a direita está combatendo qualquer tentativa de sobrepor a coletividade sobre o indivíduo. Está sim, fazendo o mesmo que criticava, e pior, substituindo um coletivismo secular por um religioso.
Veja bem, "igualdade" não é sinônimo de comunismo. Não simplifiquemos as coisas dessa maneira. Acho a defesa da igualdade uma causa nobre. Quem se opõe a isso, desculpa, mas não tenho nem como conversar civilizadamente.
Também não consigo "criminalizar" as lutas de classe, elas são fundamentais numa democracia, são apenas indesejáveis em regimes tirânicos.
Eu vejo muito jargão simplista sobre essas pautas. Tudo muito simplificado e rasteiro. A meu ver fruto de preguiça de pensar e ler, e da arregimentação dos grupos de Whatsapp, recheados de desinformação e simplificações. Um grande erro e vamos colher os resultados disso em breve.
Sei que essa simplificação e visão rasteira não se resume à direita, mas como ela é a "situação", prefiro focar nela minhas críticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário